Jovens assistem palestras preventivas em Capão da Canoa
Na última sexta-feira (13/06), a equipe da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou palestras preventivas no município de Capão da Canoa, litoral Norte do Estado. Elas foram ministradas pelas Escrivãs Jaqueline Garcia Brasil de Macedo e Raquel Viegas Nunes Mazzucco para alunos do Instituto Educacional Riachuelo e do Centro de Ensino Pastor Dohms, abrangendo cerca de 320 alunos.
Segundo a Delegada Sônia Maria Dall'Igna, é de suma importância a aproximação da Policia Civil e a comunidade, sobretudo quando o público é jovem e vulnerável ao atrativo das drogas. Na ocasião foram expostos os malefícios das substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, inclusive acerca da legalização da maconha, suas conseqüências e como evitá-las, assim como o trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas no Rio Grande do Sul.
Ao final, foram entregues materiais informativos aos diretores das escolas, bem como divulgado o número do disque-denúncia 0800 518 518. O evento foi iniciativa da delegacia de Capão de Canoa, a convite da delegada de Polícia Walquíria Shirley Meder, da titular da delegacia da cidade.