Lançado projeto que irá ajudar na resolução de conflitos familiares em Capão da Canoa - Litoralmania ®
Geral

Lançado projeto que irá ajudar na resolução de conflitos familiares em Capão da Canoa

imagem.phpNa última sexta-feira (28/8) aconteceu a solenidade de lançamento do projeto Justiça sistêmica: Resolução de conflitos à luz das constelações familiares, no Foro de Capão da Canoa.

Na ocasião, foram trabalhados conflitos nas mais diversas áreas, inclusive empresarial, sob a condução dos terapeutas Bauer Orcina Rodrigues, Cândice Schmidt e Cristiane Pan Nys. O grupo foi divido em duas turmas, que acompanharam as Palestras Vivenciais com o tema Um novo olhar do Judiciário sobre as dinâmicas familiares e a resolução de conflitos. O projeto se estendeu até às 18 horas, com participação de pelo menos 100 participantes da comunidade.

De acordo com a Juíza de Direito da área cível e da Infância e da Juventude e organizadora do evento, Lizandra dos Passos, o programa tem como intuito ajudar a sociedade a solucionar os conflitos que têm origem familiar por meio da técnica terapêutica das constelações familiares.

Trazer a técnica das Constelações familiares para dentro do Judiciário tem um significado especial para mim. Primeiro porque é a concretização de uma concepção moderna e humanista do Judiciário. Segundo porque essa ferramenta tem um potencial fantástico para ajudar na resolução de conflitos, declarou a magistrada. Afora isso, a satisfação de ver tantas pessoas sendo beneficiadas nos mais diversos setores de suas vidas realmente acaba tocando aqueles que estão envolvidos com a proposta. E é impressionante ver o envolvimento de todos com o Projeto. Sou muito grata por todo o apoio recebido dos colegas, servidores e estagiários do Judiciário, voluntários, em especial da equipe de consteladores, assim como dos parceiros do Projeto e da comunidade caponense, que, com certeza, será a maior beneficiada.

Presenças

O evento contou com a participação das Juízas Amita Antônia Leão Barcellos Miletto, Diretora do Foro, Lizandra dos Passos e Vivian Feliciano, assim como de representantes do Ministério Público, Mateus Stoquetti de Abreu; da Defensoria Pública; Sandro Silva; da OAB, Elisaldo Brehem; da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Luciano Fores; do Comandante da Brigada Militar do município, Almiro Damásio Filho, dentre outras autoridades.

Lançado projeto que irá ajudar na resolução de conflitos familiares em Capão da Canoa

Camille Almeida

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

 

Comentários

Comentários