Lançamento de “Dez Canções Urgentes” em Terra de Areia e Osório
Serão duas apresentações, em Terra de Areia e Osório.
Além das Cantorias, Munhoz ira palestrar sobre “A MPB nos dias atuais”. As palestras serão dias 25/08 em Terra de Areia e 26/08 em Osório e as cantorias dias 26/08 em Osório e dia 27/08 em Terra de Areia. Os locais ainda serão confirmados.
A produção é de Giancarlo Borba. Mais informações pelo email: giancarloborba@gmail.com ou pelo fone:51- 81099060.
Músico, compositor, produtor fonográfico e de eventos, militante politico, defensor dos direitos humanos, da Ecologia, da Reforma Agrária, está na estrada ha mais de vinte e cinco anos. Durante este periodo, ja percorreu o Brasil várias vezes, levando o seu canto social e reinvindicativo, a favor dos humildes e excluidos sociais.
Em sua trajetória como compositor e ativista, milita entre as fileiras do MST – Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra, como colaborador sempre que solicitado. Atua também para outros Movimentos Sociais no Brasil.Entre alguns reconhecimentos de seu trabalho, recebeu em 2001 (em Camaguey), em Cuba, o diploma de Brigadista Internacional da Cultura Para O Povo Cubano, juntamente com mais cinco trovadores brasileiros, troféu Lutador da Reforma Agrária MST/1999, entre outros.
Possui um trabalho musical inteiramente ligado às causas populares. Solitário, munido sómente de sua voz e seu violão, ja percorreu inumeros países. Entre eles: Uruguay, Canadá, Cuba, França, Chile, Itália, Mexico, Portugal, Espanha, Guatemala, Venezuela, entre outros. Participou dos FSM / Porto Alegre 2003,2005 e 2010.
Pedro Munhoz segue sua trilha, mantendo uma agenda regular de atuações durante todo o ano. Por onde passa, deixa a reflexão e sucita indagações, que possam contribuir para um mundo mais humano e mais justo. Um canto de resistência, esperança e luta.
Dez Canções Urgentes, é o mais novo CD de Pedro Munhoz.
Mantendo o formato voz e violão, lança o seu quinto trabalho discográfico. Um trabalho onde procura manter a linha musical que sempre o marcou, com canções que questionam a sociedade, o mundo em que vivemos, que propõe a reflexão e a discussão de temas que estão na pauta do dia. Inquietudes deste mundo assolado pelo invidualismo, pela tecnologia e pela forma desumana do Capitalismo.
Entusiasmado com esta nova possibilidade de dizer o que pensa – através deste novo disco – que conta com a participação de Raul Ellwanger na canção Mídia e Noite e a do poeta Bira Cunha, em Recortes, Pedro Munhoz continua um trovador de muitas andanças, de sonhos e caminhos e conta que seu cd é assim.
“O caminho, às vezes, exige de nós uma certa pressa. Assim surgiu as canções deste trabalho”, diz o compositor.