Lula diz que suposto esquema de corrupção no DF é deplorável
Lula disse que quem for culpado pelas irregularidades deve ser punido. O presidente reafirmou que o principal motivo de escândalos como esse é a demora para a aprovação da reforma política no Congresso Nacional.
“É deplorável para a classe política. Eu não entendo por que não se aprova a reforma política”, afirmou, ao acrescentar que o texto não é aprovado “provavelmente” porque os próprios parlamentares seriam afetados pelas mudanças. Ele defendeu ainda a convocação de uma Assembleia Constituinte só para tratar de mudanças na Lei Eleitoral.
O presidente fez as declarações antes de embarcar para a Alemanha, terceiro país da Europa que visitará em menos de uma semana. Antes de chegar à Ucrânia, ele foi a Portugal, onde participou da Cúpula Ibero-Americana.
Em entrevista concedida ontem (1º), Lula evitou comentar as denúncias de corrupção que envolvem Arruda. “As imagens não falam por si”, disse ao mencionar as gravações divulgadas na imprensa que indicam o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.