Geral

Mais uma agroindústria é criada em Torres

Mais uma agroindústria é criada em Torres. Foi aprovada na última sexta-feira, 11 de julho, o estatuto da Associação Pró-Desenvolvimento da Vila João XXIII, Aprodavinte, entidade que tem como propósito criar uma agroindústria que irá fortalecer agricultores familiares da Vila João XXIII. Na próxima quinta-feira, 17, às 18h, será escolhida a diretoria da Associação durante reunião que vai ocorrer no Salão Comunitário do lugar. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Pesca, junto com a Emater. A ação contempla antigo anseio dos agricultores.

Conforme o secretário José Vanderlei Brocca, através da entidade será oferecido um conjunto de atividades relacionadas à transformação de matérias-primas exploradas por cerca de dez trabalhadores rurais. “Serão encaminhados projetos que vão agregar valores à produção dos agricultores familiares da localidade”.

A agroindústria familiar rural é uma estratégia para melhorar a qualidade de vida no espaço rural. Com a iniciativa, serão viabilizadas a elaboração de conservas em geral e o processamento de produtos higienizados, por exemplo. Os trabalhadores rurais também poderão explorar a cultura do leite.

Comentários

Comentários