Metroplan assume planejamento do transporte público no Litoral Norte
“As prefeituras, às vezes, por contar com uma estrutura pequena, têm dificuldades para elaborarem projetos técnicos, aí entra o papel da Metroplan, que não deixará de fiscalizar, mas contará agora com uma equipe que dialogará diretamente com os municípios, conhecendo de perto as suas reivindicações”, destacou Busato.
Sobre a integração com a 21º Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), o secretário explica que a ideia é incrementar e fortalecer o trabalho da SOP. O projeto da Avenida do Litoral, a ponte de Tramandaí e a RS-407 devem ser as primeiras demandas que o órgão enfrentará.
“Temos a missão de unir as cidades para beneficiar toda a comunidade do Litoral Norte, nas questões de aumento de passagens, da falta de horários dos coletivos, bem como na pavimentação de estradas. Seremos o elo dos municípios com a Metroplan da Região Metropolitana de Porto Alegre”, afirmou Valdir Kíria.
O deputado estadual Cássia Carpes acompanhou a posse e parabenizou a iniciativa de agregar as cidades, proporcionando discussões locais. A confraternização contou com a participação de todos os diretores da pasta e com as associações do Litoral Norte.