Montagem da 15ª Feira do Livro provoca isolamento da Avenida Itapeva em Torres
Nesta sexta-feira, 6 de novembro, começou a montagem das estruturas da 15ª Feira do Livro de Torres que vai ocorrer entre 11 e15 de novembro, na Avenida Itapeva (ao lado do Camelódromo) e Praça XV. O local foi isolado e só será liberado no dia 17, terça-feira. De acordo com o representante da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Marcone Minotto, é importante que a população saiba deste isolamento no local em virtude da instalação da Feira, porém, a medida praticamente não altera o fluxo na área, pois o trânsito deve fluir normalmente pela Rua Borges de Medeiros e Avenida Silva Jardim. O isolamento acontece junto a quadra dos Correios e Telégrafos.
Na manhã desta sexta-feira, a Coordenadoria de Trânsito, o Setor de Elétrica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo fizeram as intervenções necessárias no espaço. Entre elas, a ligação de energia, a pintura de faixas de segurança, a pintura dos meios-fios das calçadas do entorno da Praça XV de Novembro e Avenida Itapeva, além do manejo das plantas do Canteiro Central da Avenida que será plantado novamente após o término da Feira.
Na 15ª Feira vão participar seis livreiros oferecendo diversos títulos ao público, com desconto, para incentivar mais ainda as vendas. No Palco da Feira, diariamente escritores de nível estadual e nacional vão falar com estudantes e público em geral sobre o processo criativo e seus livros. Além de tudo isso, haverão espaços para outras atividades paralelas e espaços institucionais.Sob o tema de “15 anos de história, um mar de recordações”, a Feira do Livro de Torres é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria da Cultura e do Esporte, Sistema Fecomércio/RS Sesc – Senac, com patrocínio do Governo do Estado e Banrisul.