Moradores participam de reunião sobre a duplicação da BR 101 em Osório
Ocorreu nessa segunda-feira (31), no salão Paroquial da localidade do Sertão, uma reunião com os moradores residentes na BR 101. A reunião contou com a presença do prefeito Romildo Bolzan Júnior, vice-prefeito Luiz Gomes Anflor, subprefeito do distrito de Aguapés Sebastião Réus, secretário da Agricultura e Pecuária Valério dos Anjos e o delegado Celso Ferri. Participaram da reunião os moradores residentes nas localidades de Costa Verde, Arroio das Pedras, Livramento, Sertão e Aguapés.
A reunião serviu para apontar propostas a serem levadas para o DNIT. Ficou decidida entre os moradores a construção de ruas laterais nas localidades do Arroio das Pedras, Livramento, Sertão e Aguapés. Construção de rotas alternativas no distrito de Aguapés nas proximidades do Mercado Titoni e no Rincão dos Aguapés, na localidade de Pontal de Ilha no aparo barro Leandro e no Arroio das Pedras no acesso a estrada do Caconde. Colocação de paradas de ônibus a cada 500 metros com abrigos dos dois lados, construção de passagens de nível a cada 1 Km para passagem de transporte de tração animal ou pedestres, ciclovias nas localidades de Sertão, Livramento, Arroio das Pedras e Costa Verde, colocação de placas com indicações das localidades. Colocação de sinalizadores horizontais nas ruas laterais do bairro Costa Verde. Os moradores também solicitaram um pedido de avaliação de danos causados pelas explosões do túnel da rodovia.
O morador José Augusto falou da importância de reunir as comunidades e que as solicitações a serem levadas ao DNIT são para a própria sobrevivência dos moradores. O prefeito em seu pronunciamento destacou a importância da realização da reunião com o intuito de fazer com as comunidades consigam um melhor padrão de convivência com a rodovia.
Uma comissão que representa os moradores das localidades participará de uma reunião no gabinete do prefeito com o propósito de redigir um documento para o DNIT com base nas propostas apresentadas.