Morre modelo que teve pés e mãos amputados
Morreu na madrugada deste sábado a modelo capixaba Mariana Bridi, 20 anos, que amputou mãos e pés após infecção urinária. Ela estava internada desde o dia 3 de janeiro no Hospital Dório Silva, na cidade de Serra (ES). De acordo com informações da CNN, com base em relatos de duas pessoas próximas à jovem, Mariana morreu por volta das 3h deste sábado.
— Infelizmente ela não conseguiu mais resistir — disse o Diretor Executivo da Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, por e-mail à CNN.
A morte também foi confirmada por funcionários do Hospital e um amigo da modelo, que mantinha um blog sobre ela.
Diagnosticada com infecção urinária que atingiu os rins e se espalhou pelo corpo, Mariana permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que foi internada.
A amputação dos pés ocorreu na semana passada. Ela sofria de um problema de circulação sanguínea. Na última segunda-feira, ela teve que ser submetida a uma cirurgia para amputar as mãos.
A modelo foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil. Mariana foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana. Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China.
Com informações de agências