Mulher é presa após ameaçar atear fogo no filho em Osório
Em Osório, no Litoral do Rio Grande do Sul, uma mulher foi presa preventivamente pela Polícia Civil sob a acusação de tortura psicológica contra seu ex-companheiro.
A investigação revelou que ela enviou um vídeo no qual simulava jogar gasolina no filho de 9 anos, ameaçando atear fogo na criança.
A detenção em flagrante ocorreu na última quinta-feira (20), após a Brigada Militar (BM) receber uma denúncia por telefone. No dia seguinte, a Justiça, a pedido da Polícia Civil, decretou a prisão preventiva da mulher, iniciando um inquérito para apurar os detalhes do caso.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes, responsável pela investigação, o pai do menino procurou a polícia após receber o vídeo. Ele relatou que a mulher ligou para ele, informando que buscaria o outro filho do casal, um adolescente de 14 anos, revelando assim sua localização.
“Equipes de inteligência realizaram diligências e localizaram a mulher na rua. Policiais militares do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) abordaram o veículo onde ela estava e prenderam a mulher”, afirmou a BM em nota.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam um líquido com aparência de gasolina, que posteriormente foi identificado como água com corante, uma substância não inflamável.
O delegado Gomes informou que a investigação deve ser concluída em até 10 dias.
A mulher permanece presa, enquanto os filhos estão sob a guarda do Conselho Tutelar.
“Neste período, realizaremos diligências policiais, aguardaremos o envio de perícias solicitadas e concluiremos a investigação com os resultados”, explicou o delegado Gomes.
Nota da Brigada Militar
“A Brigada Militar foi informada sobre uma mulher que teria colocado gasolina no corpo de seu filho de 9 anos de idade, mostrando a ação em vídeos gravados, na quinta-feira (20/6).
O ex-companheiro, pai do menino, foi até a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência após receber o vídeo.
Durante o registro, a mulher ligou para seu ex-companheiro e informou que estava indo buscar outro filho de 14 anos, indicando sua localização.
Equipes de inteligência realizaram diligências e localizaram a mulher na rua. Policiais militares do 8º BPM abordaram o veículo onde ela estava e prenderam a mulher. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
Com a mulher, foi apreendida uma substância identificada como água com corante, que ela teria usado para simular gasolina.”
Receba as principais notícias no seu WhatsApp