Não deixe que os outros sonhem por você – Por Renato Eduardo
Durante a segunda guerra mundial, um certo Judeu foi aprisionado com o intuito de, através dele, capturar outros de seus compatriotas. Ele foi levado para uma prisão e colocado numa grande sala escura, onde tiraram suas roupas e lançaram sobre ele um forte facho de luz. Nos cantos daquela sala, várias pessoas riam daquela situação de vergonha e humilhação que ele passava, e foi então, em meio a risos, zombarias e lembranças de sua antiga e agradável vida, que ele ouviu uma voz em seu interior que dizia: “Eles podem tirar tudo de você, seu dinheiro, sua família e até suas roupas, mas não podem tirar sua ATITUDE”.
Lembrando desta história, me vi pensando sobre algo que é só nosso e de mais ninguém, exceto se o compartilharmos, que são os nossos sonhos. Sonhamos das mais diferentes formas, lugares e tamanhos, porém eles pertencem a nós e ao nosso imaginário, e a partir dele o projetamos e aqueles que acreditam e se dedicam o alcançam.
Vejo muitas pessoas que abdicam deste maravilhoso privilégio de dar asas e vida a esta capacidade que todos tem de sonhar. Uma das definições de sonho no dicionário é: ” Ideia que uma pessoa ou grupo almeja com veemência e paixão”.
Quero te provocar e encorajar a jamais abrir mão dos seus sonhos, eles são seus, saiba que as pessoas e as circunstâncias problemáticas podem te tirar tudo, à exemplo da história contada acima, mas eles não podem te tirar esta capacidade que lhe foi dada a partir de seu nascimento. Jamais delegue esta tarefa, não deixe outra pessoa sonhar por você, pois se isso acontecer, você irá perder o maravilhoso privilégio que foi dado a cada um dos homens, sonhar.
Comece agora, pois daqui a um ano você irá se arrepender de não ter iniciado agora!
Te vejo no topo!
Renato Eduardo.