Nova tragédia aérea no Brasil: helicóptero cai e deixa mortos
Brasil: A queda de um helicóptero na noite de quinta-feira (16) em Caieiras, na Grande São Paulo, deixou dois mortos e duas pessoas resgatadas com vida.
A aeronave, que partiu do Campo de Marte com destino a Americana, despencou em uma área de mata fechada, dificultando o resgate.
Entre as vítimas fatais estão o empresário André Feldman, de 50 anos, CEO da BIG Brazil International Games, e sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos.
Resgate e sobreviventes
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o piloto e uma menina de 11 anos foram retirados dos destroços com vida e levados para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.
A criança, que completa 12 anos neste sábado (18), é filha do casal que não resistiu.
O sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da PM, relatou que o resgate foi possível graças ao sinal de celular de uma das vítimas.
Ele explicou que avistou o piloto tentando sair da mata e optou por pousar para prestar socorro.
A menina, que passou a noite no local ao lado do piloto, orientou os resgatistas até o ponto onde estava.
— Ele estava bastante abalado, pediu água assim que foi encontrado. O local era de difícil acesso, muito úmido, e ele perdeu muita energia tentando sair — explicou o sargento.
Tragédia durante a viagem
A aeronave partiu do Campo de Marte, em São Paulo, fez uma breve parada em Jaguaré e tinha como destino Americana, onde a família residia.
O helicóptero desapareceu por volta das 23h28, e os destroços só foram localizados às 6h15 desta sexta-feira (17).
O acidente abalou familiares e amigos, que lamentaram a perda do empresário e sua esposa, enquanto destacaram a recuperação da filha e do piloto, que permanecem hospitalizados.