Colunistas

O leito da enfermidade

Certamente não falta a você a ternura de seus familiares, nem o carinho de enfermeiras, nem a visita constante de médicos, nem os remédios necessários a horas certas. Dê por tudo isso, louvores a Deus. Diga como o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.” (Sal. 103:2.).

Saiba, porém, de uma grande e confortadora verdade: ainda que lhe faltasse o carinho de um parente ou amigo, a bondade da enfermeira, o cuidado animador do clínico, o medicamento receitado, uma Presença jamais faltaria junto de seu leito: nosso Deus e Pai.

À véspera de uma operação, em aposento silencioso, pensando no que ocorreria comigo naqueles dias seguintes, abri a Bíblia para tirar de suas páginas inspiradas algo que me levantasse o ânimo abatido. Meus olhos caíram neste versículo:
“Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías, 57:15.)

Esta mensagem avivou a Presença do Senhor junto de mim e também a tornará real para você agora. É de Deus também este recado balsâmico: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não Me esquecerei de ti.” (Isaías, 49:15.)

Não lastime a sua estada nessa cama, nesse quarto. O leito de sua enfermidade pode ser o seu altar; e o quarto, o seu santuário, o seu templo. Deus separou você por algumas horas do tumulto, do trabalho, de ambientes que lhe faziam mal, para você buscá-Lo na dor, no recolhimento, e refletir nas promesas que Ele lhe faz por meio de Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz”. Estas são maravilhosas: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim.” “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.” (João, 14.)

Pedro visitou um enfermo chamado Enéias. Ele fitou-o com amor e disse-lhe com esta convicção envolvente: “Enéias, Jesus Cristo te cura!” No mesmo instante o doente foi restaurado (Atos, 9:34). Ele pode e quer fazer o mesmo a você!

Confie no Senhor Jesus. Ele declarou: “Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra.” (Mat., 28:18.) Então? Por que desanimar? Por que tornar difícil o caminho que Ele aplaina? Por que pôr sombra onde Ele coloca luz? Por que o pessimismo, o desalento, se Ele tem para você vida e alegria abundante?

Esse seu leito de enfermidade pode ser uma bênção para a sua vida. Faça dele o lugar de reconciliação com o Pai Celeste, de renovação de ideais, de esperança de dias melhores pela fé no Salvador Jesus, que afirmou: “Sem Mim nada podeis fazer.” (João, 15:5.)

Todos lhe querem bem, mas o amor de Jesus é infinito. Creia nisto! E você terá o descanso que tem a ovelha nos braços do pastor. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”  (João, 10:11.)
Ele fez isto por você.

Comentários

Comentários