Operação Agual detém 13 pessoas em Tramandaí
A ação foi realizada pela Força-Tarefa da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, juntamente com a Brigada Militar de Capão da Canoa, Torres e Batalhão Ambiental de Osório.
Participaram os promotores João Nunes Ferreira, da Especializada da capital, Ana Luiza Domingues de Souza Leal e Susana Cordero Spode, ambas da comarca de Tramandaí.
MAPEAMENTO
Os locais foram identificados e mapeados pela inteligência da Brigada Militar como principais pontos de tráfico da região. A informação foi confirmada posteriormente pela Força-Tarefa. A operação contou com a participação de 48 policiais, dois cães farejadores, especialistas em imobilização de cães e uma ambulância do Corpo de Bombeiros de plantão próxima aos locais.
Os participantes realizaram uma reunião prévia comandada pelo promotor João Nunes. De acordo com ele, devido à particularidade do caso, a investigação foi realizada em menos de uma semana pela Força-Tarefa. O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Roberto Mendes, acompanhou os trabalhos das equipes.