Operação desarticula quadrilha que realizava golpes e ameaçava matar vítimas no Litoral - Litoralmania ®
Operação desarticula quadrilha que realizava golpes e ameaçava matar vítimas no Litoral
Policial

Operação desarticula quadrilha que realizava golpes e ameaçava matar vítimas no Litoral

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Xangri-Lá, desencadeou a Operação Wall Street.

Frigorifico Borrussia

Ao todo, oito pessoas foram presas durante o cumprimento das medidas cautelares que foram cumpridas nas cidades de Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Durante a ação foram apreendidos automóveis de luxo, um jet-ski, valor em espécie, drogas, documentos e outros elementos indiciários.

Psicólogo Regis Soster

Ao longo das investigações, que duraram aproximadamente um ano, foi apurado que os acusados procuravam vítimas com dívidas de financiamento em seus veículos e prometiam a quitação desta, porém a dívida não era paga e o carro vendido a outra vítima, ficando as duas em litígio na justiça pela posse do bem e os estelionatários com o dinheiro da venda.

O lucro obtido através dos ilícitos praticados era utilizado para financiar o alto padrão de vida mantido pelos acusados, que ostentavam no dia a dia o uso de automóveis de luxo, passeios em motos aquáticas (jet ski), festas, dentre outro.

Livros Cristãos
Operação desarticula quadrilha que realizava golpes e ameaçava matar vítimas no Litoral

Quando as vítimas reportavam que iriam procurar autoridades policiais para noticiar os fatos, passavam a ser ameaçadas, inclusive com emprego de arma de fogo, dentre outras formas de coação, visando elidir qualquer ação policial contra a associação criminosa.

Durante o monitoramento da associação criminosa, foi constado que os acusados atuavam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo que somente no estado de Santa Catarina, foram registrados 45 boletins de ocorrências policiais contra os acusados.

Xis do Jô

Ainda, verificou-se que parte dos acusados possuem envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que um destes chegou a ser preso no curso das ações, em flagrante delito, quando tentava levar drogas para o interior de uma Penitenciária Estadual mediante o uso de drone.

A Operação contou com apoio da DP de Xangri-Lá, DP de Pinhal, DP de Torres, DP de Osório, DP de Imbé, DP de Capão da Canoa, DP de Mostardas, DP de Tavares, DP de Tramandaí, DP de Terra de Areia, DP de Sapiranga, 2ª e 3ª DP de Novo Hamburgo, além da 4ª DP, 12ª DP, 16ª DP, 19ª DP e 20ª DP, todas de Porto Alegre.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários