Geral

Operação Verão tem ato de encerramento em Capão da Canoa

Ocorreu às 17 horas dessa quinta-feira (01/03) na Sociedade Amigos de Capão da Canoa (SACC) o ato de encerramento da Operação Verão. Estavam presentes na mesa o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mário Wagner, o titular da 23ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), delegado Heraldo Chaves Guerreiro e o titular da 7ª DPR, delegado Elione Luiz Lopes. Na ocasião foram homenageadas pessoas e instituições que contribuíram para o êxito da Operação.

Durante o ato de encerramento foi apresentado ao público um vídeo da Operação Verão com dados da ação. Foram 1.370 policiais convocados para trabalhar na Serra, Litoral Norte, Sul e Costa Doce. No período foram registradas 11.556 ocorrências. As ações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) resultaram em 20 prisões. A Operação Strike contou com 70 policiais no cumprimento de 15 mandados.

Já durante a Operação Derrocada foram cumpridos 27 mandados de prisão, 27 mandados de busca e apreensão, resultando em 16 prisões. Um homem foi preso por fraude em concurso público durante a Operação Resposta.

O vídeo também fez um breve relato das ações sociais da Operação Verão. Foram realizadas oito minirústicas para crianças e adolescentes, duas rústicas para melhor idade. No período a Policia Civil fez 12 oficinas de educação para o transito com os mini buggys da instituição. As crianças puderam usufruir de seis espaços específicos destinados a elas, com atividades de leitura, desenho e pintura. O público pode participar de sete passeios sobre rodas e uma “cãominhada” – passeio com donos de cães – com o apoio do SESC. Durante o período a Polícia Civil participou em oito programas de rádio.

A Operação Verão teve início em 17 de dezembro do ano passado e termina na próxima segunda-feira (05/03).

Comentários

Comentários