Osmar Terra sobre protestos dos caminhoneiros: “Eles voltarão ao movimento com mais força”
Os caminhoneiros voltarão a bloquear as estradas a partir da meia-noite de sexta-feira, pois suas reivindicações não foram atendidas. O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) fez o alerta no Plenário da Câmara, na noite de 11 de março:
– Recebi informações das lideranças dos caminhoneiros do noroeste do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Eles estão se comunicando via WhatsApp, pois querem reiniciar o movimento de bloqueio nas estradas. O Governo havia convocado uma reunião com os líderes da categoria e não houve nenhum resultado prático, nada. Marcaram outra reunião para o dia 26.
O parlamentar alertou sobre as paralisações e a gravidade da situação que afeta toda a produção agroindustrial do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, locais de produção de grãos do Brasil:
– Os caminhoneiros acham que estão sendo enrolados, que a questão está sendo empurrada com a barriga e que não vai haver nenhuma solução para o movimento. Eles voltarão ao movimento com mais força.
Ao finalizar seu discurso, Terra fez um apelo ao Ministro Miguel Rossetto, para que anuncie alguma medida concreta até hoje:
– Dar uma posição é a única maneira de evitar que o movimento venha com mais força ainda em um momento crítico da situação nacional. É um movimento que não tem ligação com qualquer partido político, não está trabalhando na questão de impeachment, de nada. Os caminhoneiros querem resolver o problema deles. Eles não conseguem sair de casa hoje sem gastar mais que recebem.
Franciele Fonseca