Geral

Osório, Capão da Canoa e Torres recebem viaturas da BM

As unidades da Brigada Militar no Litoral receberam do Governo do Estado, o reforço de cinco viaturas para o policiamento ostensivo. São três caminhonetes GM S10 e dois Renault Duster, distribuídos em cinco municípios beneficiados.

Em Osório, a solenidade de entrega ocorreu no centro da cidade, e teve a presença do secretário-adjunto da Segurança Pública (SSP), Juarez Pinheiro, que destacou a importância do trabalho em conjunto realizado pelos municípios do Litoral Norte para alcançar os resultados.

Capão da Canoa, Torres, Osório, Rolante e Riozinho receberam os novos veículos, cujo valor investido é de 431 mil reais, e os prefeitos e autoridades municipais dessas localidades também participaram do ato. O diretor do Departamento de Gestão e Estratégia Operacional da SSP, coronel Eduardo Mereb, o comandante regional de polícia ostensiva do litoral, tenente-coronel Rogério Alberche, o comandante regional dos bombeiros, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte e outras autoridades militares acompanharam as entregas.

A líder do executivo de Torres, Nílvia Pinto Pereira, que falou em nome dos demais prefeitos, disse “ser uma honra receber um equipamento de qualidade superior, e agradeceu ao Governo do Estado pela atenção aos municípios do litoral norte”.   

O empenho e a dedicação do efetivo da BM e da comunidade para eleger as demandas através do Processo de Participação Popular e Cidadã foram elogiados pelo chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, que disse estar “muito satisfeito em entregar as viaturas à tropa e à população”.

Videomonitoramento terá rede de 290km de extensão
 
O secretário-adjunto ainda anunciou que “a união das lideranças no litoral norte tornou-se referência no RS pelo trabalho desenvolvido para a criação e implementação da rede de videomonitoramento, que se estenderá de Tavares a Torres, com 290 quilômetros de extensão “.

Serão 156 câmeras monitorando 23 municípios, e a rede será implementada através de um consórcio entre prefeituras e Secretaria da Segurança Pública, com apoio do Ministério da Justiça. 

De acordo com a SSP, a iniciativa é pioneira no RS, e a previsão de início das operações é para o mês de abril de 2014.

Comentários

Comentários