Osório intensifica controle de mosquitos e baratas com fumacê
GeralLitoral

Osório intensifica controle de mosquitos e baratas com fumacê

A Vigilância Sanitária de Osório deu início à aplicação de fumacê para o controle de mosquitos e baratas, atendendo às áreas mais afetadas do município.

A ação, conduzida pela Secretaria Municipal da Saúde, é parte de um esforço para combater infestações que podem prejudicar a saúde pública.

Durante a primeira semana de janeiro, uma inspeção detalhada foi realizada para mapear os bueiros da cidade e verificar sua capacidade de receber inseticida pelo método FOG/fumacê.

O trabalho, coordenado pelo engenheiro químico Jucelito Ferreira, priorizou pontos estratégicos, tanto no controle de baratas quanto de mosquitos.

Controle de baratas

A aplicação de fumacê para baratas começou pelas ruas centrais, como Barão do Triunfo e suas vias perpendiculares. Locais próximos ao Grêmio Esportivo Osoriense, Escola General Osório, Avenida Jorge Dariva e Marechal Floriano também receberam o tratamento.

No dia 20 de janeiro, a equipe realizou a verificação dos resultados iniciais nas áreas aplicadas.

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, serão avaliadas áreas descentralizadas com características específicas, como tubulações inferiores a 100 cm de diâmetro ou sem drenagem pluvial.

Caso necessário, será requisitado o uso de métodos alternativos, como a aplicação de gel inseticida.

Controle de mosquitos

A ação contra os mosquitos, especialmente do tipo culex, teve início nesta quarta-feira (22/01), com a aplicação de fumacê na Lagoa do Marcelino, entre 5h e 8h.

A segunda etapa ocorrerá no dia 25 de janeiro, das 5h às 10h, abrangendo a Escola Prudente e sua região.

A terceira aplicação está programada para 8 de fevereiro, com foco nas áreas ao redor de condomínios próximos à Lagoa do Marcelino.

De 10 a 14 de fevereiro, será feita uma análise para verificar a eficácia das ações nas áreas tratadas.

Informações adicionais

Moradores que desejarem mais informações sobre o cronograma ou ações da Vigilância Sanitária podem entrar em contato pelo telefone (51) 3601-3316 ou diretamente na sede da Vigilância, localizada na Rua Garibaldi, nº 255, bairro Sulbrasileiro.

O trabalho contínuo visa manter a qualidade de vida em Osório, combatendo insetos que podem trazer incômodos e riscos à população.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários