Colunistas

Osório: Natal, Tafona da Canção, Vereadores…

Natal

Jamais havia visto uma decoração natalina tão apagada na cidade de Osório. Eu que sou um apreciador desta época do ano, herança que herdei de minha falecida avó, me sinto até triste com este desânimo que se abate por aqui.

O Comércio quase não se enfeitou, as residências nem se fala e o poder público fez uma decoração apenas na praça e de última hora.

Natal II

Por falar em poder público, minha esperança eram as queimas de fogos serem um belo espetáculo. Algumas novidades chamaram-me a atenção, mas o que notei, é que por aqui, o mais importante é o tempo em que os fogos ficam estourando, com um grande intervalo entre um foguete e outro.

Tafona da Canção

Para quem não sabe, no último sábado foi realizada a Tafona da Canção. Um evento que já foi considerado um dos maiores do estado, hoje é tratado como um festival estudantil.

Realizado ao ar livre, na praça da catedral, o público foi pequeno, mas com certeza o esperado pelos organizadores, pois apenas uma arquibancada havia sido instalada, junto com algumas cadeiras.

Os músicos, pelo que notei, não tinham um camarim, pois vários estavam agrupados em frente a um bar, ao lado do Banrisul.

A Tafona da Canção este ano foi Natalina, ano que vem pode ser Julina. É a Tafona da Canção Itinerante, a próxima pode ser aí, pertinho da sua casa.

Alceu Moreira

O presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira, e o secretário da Habitação, Marco Alba, serão investigados por suspeitas apuradas na Operação Solidária.

A operação apura irregularidades em licitações envolvendo obras de saneamento e em rodovias, além de fraude em compra de merenda escolar.

Alceu Moreira II

Alceu se diz tranqüilo, mas o simples fato de ter seu nome envolvido em um escândalo destes, já arranha um pouco sua imagem, mesmo que provada sua inocência.

Vereadores

A câmara de Osório no último dia 10 fez uma homenagem a todos que foram candidatos a vereadores na cidade de Osório.

Deveriam fazer esta distinção se os mesmos que concorreram não recebessem salário após eleito, como eram os Conselheiros Tutelares antigamente.

Se eu concorro em um concurso público e não passo, sou homenageado? A resposta é não, por tanto, esta homenagem, a meu ver, é grotesca.

Homenagem

Por falar em homenagem, não vi nada neste sentido, ao ex-vereador Celso Negreiros. O vi estes dias, na rua, conversando com amigos, em uma cadeira de rodas, bem mais magro, vai se recuperando.

Para quem não lembra, Negreiros teve que ser afastado de seu quarto mandato, por graves problemas de saúde. Não pôde concorrer na última eleição, por estar em recuperação.

Alguma homenagem a ele foi feita por parte dos vereadores? Eu não vi nada.

Comentários

Comentários