Geral

Paciente de médico morto em acidente na Freeway faz linda homenagem ao amigo (vídeo)

Um paciente do médico Lucas Freitas Sartor, 30 anos que morreu em um acidente de trânsito no Km 61 da freeway, por volta das 7h da segunda-feira fez uma linda homenagem ao amigo.

Em entrevista ao Jornal Pioneiro, Martieli Weiss, comentou o motivo da homenagem.

— Caí de uma altura de cinco metros e fraturei as duas pernas. Tive lesões muito graves nos tornozelos. Na época, os médicos disseram que meu caso era muito difícil e que eu poderia não caminhar mais. Só o Lucas quis assumir o problema e começou a me tratar. A partir daí, começou uma relação de amizade incrível.

Weiss foi operado por Lucas três vezes. Ficou quatro meses em uma cadeira de rodas e, recentemente, passou a usar um andador para se locomover. O período de tratamento foi difícil e, de acordo com Weiss, só não foi pior porque contou com o otimismo constante de Sartor.

Médico morava em Capão da Canoa

Lucas estava morando em Capão da Canoa. Natural de Caxias do Sul, Sartor morava na cidade com a mãe. Costumava ir a serra nos fins de semana para visitar o pai.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a EcoSport de Sartor, que trafegava no sentido Capital-litoral, capotou e colidiu contra um Fiat Freemont, que vinha no sentido litoral-Capital. O médico seguia para Torres, onde trabalhava como ortopedista e traumatologista.

Os dois ocupantes da Freemont foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

Veja homenagem

Comentários

Comentários