Pai e filho vencem Festival de Música Sertaneja Viola de Ouro em Imbé
A divulgação dos vencedores aconteceu na madrugada de domingo (01), no palco do Festival montado no Ginásio Municipal. A dupla recebeu das mãos do prefeito Darcy Dias o prêmio mil reais em dinheiro e mais um violão autografado por Milionário e José Rico.
O segundo lugar ficou para os garotos Kelvin e Rodrigo, da cidade de Xangri-Lá, que cantaram a música Evidências, de Chitãonzinho e Xororó. A dupla embolsou o prêmio de R$ 700,00. Maurício e João Paulo, representando Osório, ficaram com o terceiro lugar interpretando a canção Morena Proibida, de Jorge e Mateus. Eles receberam R$ 500,00 em dinheiro.
O primeiro Festival de Música Sertaneja Viola de Ouro contou com a participação de 45 duplas de todo o Litoral Norte. Desse total, 20 duplas foram selecionadas para a primeira eliminatória, realizada na noite de sexta-feira (30). Com as arquibancadas do Ginásio lotadas, os jurados escolheram doze duplas para a final na noite de sábado.
– São todos excelentes músicos, pena que somente três serão premiados – destacou o secretário de Turismo, Fabrício Rebechi. Segundo Rebechi, a idéia do Festival surgiu com o intuito de integrar a comunidade do litoral através da música. “Temos grandes músicos que devemos prestigiar e apoiar”.
O sucesso do evento foi tão grande, que o prefeito Darcy Luciano Dias estuda a possibilidade de realizar o lançamento de um DVD do Festival.
– Nunca, em todos esses anos de Imbé, havia visto tanta gente reunida no Ginásio. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Isso merece ser registrado para a prosperidade – afirmou o prefeito.
O Festival Viola de Ouro foi realizado pela Secretaria de Turismo e Desporto de Imbé, com o apoio da Rádio Itaramã FM.
Além do Festival, o público também conferiu os shows regionais das duplas Gil & Fabrício e Vinícius & Matheus. A dupla sertaneja Milionário & José Rico fechou o festival com chave de ouro com o show nacional “40 anos de Estrada”. Antes deles, o público foi surpreendido com a apresentação dos filhos da dupla, Marcos e Marcelo vindos direto de Mato Grosso.