Geral

Parlamento debate a falta de infra-estrutura na Polícia Civil

Articular a criação de uma Comissão Permanente de Segurança Pública na Assembléia gaúcha e  formar um grupo de trabalho para buscar melhores condições de infra-estrutura na Polícia Civil do Estado. Essas foram as principais deliberações apresentadas na manhã de quinta-feira (13) na audiência pública da Comissão de Serviços Públicos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), que debateu as más condições de trabalho em decorrência da falta de infra-estrutura e investimentos.

Além disso, a comissão vai solicitar audiência com a governadora, Yeda Crusius, para tratar do tema. “A intenção é encontrar alternativas imediatas para os problemas aqui expostos e  evitar que a ameaça de greve, prevista para outubro, se concretize. Já é difícil conviver com a precariedade na segurança, o que vai acontecer se tivermos a paralisação dos policiais civis”, afirmou Stela.
 
Segundo a deputada, a comissão irá verificar in loco quais as principais dificuldades enfrentadas pelas delegacias no interior do Estado, realizar audiências públicas regionalizadas e solicitar ao Ministério da Justiça e ao governo do Estado a exigência de curso superior para ingresso na carreira de policial civil e o reconhecimento da aposentadoria especial. A parlamentar ressaltou ainda a necessidade de uma comissão permanente para tratar da segurança pública, sugestão apresentada pelo deputado Francisco Appio (PP) durante a audiência pública.

Comentários

Comentários