Pelaipe diz que Boca é um Caxias com grife
Os 3 a 0 sofridos na Bombonera na noite desta quinta-feira (assista ao vídeo com os melhores momentos) remete aos gremistas a derrota para o Caxias, pelo mesmo placar, no Centenário, na primeira partida da semifinal do Gauchão – placar que o Grêmio virou com os 4 a 0 no Olímpico, classificando-se para a decisão. O diretor de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, acredita em nova façanha.
– O Boca Juniors é um Caxias com grife. Eles têm muito mais camisa do que time. Vamos recuperar em casa – afirma o Pelaipe, ainda nas dependências do estádio na Argentina.
O dirigente reclamou e criticou muito a arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda.
– (O Boca) Hoje só ganhou do Grêmio por este escore porque o Grêmio foi roubado por um juiz desonesto. Foi uma vergonha. O juiz entrou em campo de fraldas. No Olímpico, com o Oscar Ruiz (árbitro colombiano) não vai haver a mesma robalheira – diz Pelaipe, apontando muitas falhas do uruguaio que, segundo o dirigente, cedeu às pressões locais.
A exemplo do que afirmou após o jogo contra o Caxias, Pelaipe tentou animar os torcedores gremistas.
– O torcedor do Grêmio pode ter certeza: este time do Boca não tem nada de extraordinário e o Grêmio vai reverter o quadro – afirma.