Geral

Perfil dos idosos do meio rural será mapeado pela Emater/RS-Ascar

Durante o Programa Promoção da Qualidade de Vida para o Idoso, neste domingo, na Casa de Governo em Capão da Canoa, a Emater/RS-Ascar fará um mapeamento do perfil dos idosos que moram e trabalham no meio rural. Dois técnicos e cinco extensionistas da instituição foram capacitados em gerontologia pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da Emater/RS, Mário Ribas do Nascimento, o foco principal do trabalho dos extensionistas é promover a inserção social dos idosos, adequando suas potencialidades e promovendo a qualidade de vida a partir da geração de renda e da elevação da auto-estima. Isso inclui também incentivo e apoio à prática de atividades físicas e à adoção de hábitos alimentares saudáveis. “Ações que há mais de 50 anos colocamos em nossa grade de trabalho estarão em evidência em Capão da Canoa”, ressalta o presidente.

Entre 10h e 11h, extensionistas da Emater/RS-Ascar também vão ministrar oficinas sobre plantas medicinais e sustentabilidade ambiental, e das 12h às 13h, sobre alimentação saudável. Das 13h às 14h, haverá oficina de artesanato com fibras de bananeira e, das 14h às 15h, a assessora técnica da Emater/RS-Ascar Àgueda Mezzomo fará palestra sobre educação ambiental.

Comentários

Comentários