Placas vão orientar sobre risco de desmoronamento no Caminho da Santinha em Torres
Seguindo orientação técnica, a prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, afastou do Caminho da Santinha, a mais recente pedra que rolou do Morro do Farol. A pedra estava obstruindo este caminho já há algumas semanas. Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, Roger Maciel, a pedra foi levemente arrastada com auxílio de uma retroescavadeira, ficando nas proximidades. A operação foi realizada para facilitar o fluxo e a segurança das pessoas. O Caminho da Santinha é um trecho com cerca de 300 metros de extensão no sopé do Morro do Farol, servindo como roteiro turístico e de peregrinação de fiéis.
Para não expôr os transeuntes aos riscos de desmoronamentos, nos próximos dias, a secretaria vai colocar placas de alerta na entrada do caminho para que as pessoas saibam do risco que é utilizar aquele caminho devido o risco eminente de queda de blocos e pedras.
Conforme Roger, as medidas tomadas pela administração buscaram ouvir a comunidade. As placas seguem o padrão que o Ministério Público já determinou em ocasiões passadas. Segundo o secretário, “o ideal seria que as pessoas evitassem a utilização deste caminho”.