PMDB e PDT de Imbé participam de mobilização simultânea em Imbé
Ficou claro no encontro que a união dos partidos se dará a princípio a nível estadual, já que a nível municipal, os partidos estão em lados opostos. O PDT integra o governo e o PMDB é oposição. Não haverá, segundo os partidários, adversidades durante a próxima campanha. Pelo contrário, já que os dois partidos se mostraram abertos ao diálogo.
“O PMDB de Imbé não tem a intenção de excluir o PDT do processo político. Respeitamos a posição do partido em relação ao governo municipal e pretendemos manter um diálogo aberto com a sigla”, disse o Vereador e secretário geral do PMDB na cidade, Luis Henrique Vedovato, o Ique.
Conforme o vice-presidente da comissão provisória do PDT, Ivo Pereira, o “novo PDT de Imbé”, como chamou, apesar de parecer estar ligado ao governo do Darcy, não se sente dentro desta administração. “Pensamos de forma mais aberta. Tinhamos um acordo entre os partidos firmado nas últimas eleições municipais, e hoje o Prefeito deixou o nosso partido de lado e negociou individualmente com pessoas que não representam mais a nossa sigla”, destacou.
Novas reuniões deverão ocorrer com o objetivo de fortalecer a candidatura Fogaça/Pompeu na corrida ao Piratini.