Polícia Ambiental fiscaliza problemas em camping de Maquiné
Ao atender um chamado por perturbação do sossego em um camping no município de Maquiné no domingo (20), onde se encontravam cerca de 300 visitantes, a guarnição do Pelotão Ambiental de Xangri-lá acabou autuando quatro pessoas e encaminhando um indivíduo à Delegacia de Polícia.
Os proprietários de três veículos responderão a termos circunstanciados por propagar som acima dos limites permitidos pela legislação, por meio dos equipamentos instalados no porta-malas em dois automóveis e na carroceria do terceiro carro. Os veículos foram apreendidos e recolhidos por guincho.
Além disso, o homem de iniciais P.R.F. foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, após resistência, desobediência e desacato à autoridade policial por ter incitado os campistas a um princípio de tumulto, devido à ação policial de vistoria contra a poluição sonora.
Também responderá a termo circunstanciado a responsável pelo camping por não ter apresentado licença ambiental para a atividade, uma vez que o empreendimento está localizado em Área de Preservação Permanente (APP), junto às margens do rio.
Ela argumentou que ao participar de licitação junto à prefeitura para administrar o camping não foi informada de que seria necessária a licença do órgão ambiental competente.