Polícia Civil indicia cinco por homicídio culposo na morte de aluno da APAE em Terra de Areia
O estudante foi encontrado sem vida, dentro de um valo com água. Laudo de necropsia apontou como causa da morte asfixia mecânica, decorrente do afogamento.
Segundo o delegado Adriano Koehler Pinto, uma professora e uma monitora de ensino foram indiciadas por homicídio culposo, uma vez que foi constatada negligência em relação aos cuidados com a vítima, que possuía histórico de fugas de casa – fato informado pelos seus familiares à instituição.
Também foram indiciados por homicídio culposo o presidente e a diretora, já que foi constatada inoperância em relação à proteção do imóvel, a fim de conter eventuais fugas de alunos, tendo em vista a inexistência de cercas e portões destinados a delimitar o perímetro e efetivamente controlar a entrada e saída do local.
Ainda foi indicada por homicídio culposo a proprietária do terreno no qual ocorreu a morte da vítima, na medida em que mesmo diante da presença de água no local (oriunda de uma nascente), não atendeu a legislação municipal no tocante à obrigatoriedade de cercamento e drenagem.