Policial

Polícia prende homem com espingarda ilegal em Mostardas

Numa investigação da Delegacia de Polícia de Mostardas, foi preso um homem por porte ilegal de arma de fogo. Ao cumprir mandados judiciais de busca e apreensão de armas e drogas, na Vila Jóia, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Mostardas, chefiada pelo Delegado Mario Mombach, encontrou, em uma das casas do suspeito, uma espingarda, calibre 16, marca boito.

O homem, de 24 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório, ficando à disposição da Justiça.

Esta ação é parte de uma operação maior que vem sendo desenvolvida pela Polícia Civil de Mostardas, dentro de um planejamento estratégico, cujo foco é o combate ao tráfico de drogas, crimes contra crianças e adolescentes e outros crimes conexos.

Segundo o Delegado Mario Mombach, nunca se prendeu tantos traficantes e pedófilos na história da cidade de Mostardas como em 2010.

No desenrolar do Planejamento Estratégico da Delegacia de Mostardas, observa ele, notou-se que, ao combater o tráfico de drogas, tem ocorrido a diminuição de muitos outros crimes, entre eles, o furto, o roubo, a corrupção de menores, a receptação de objetos furtados e outros.

Durante o verão de 2011, de acordo com o planejamento da Delegacia de Polícia, estima-se, diz o Delegado Mombach, com base no mapeamento da cidade, em investigações e informações obtidas, que serão solicitados mais de vinte mandados de busca em casas de suspeitos e também que, até março, serão presos, em flagrante, em torno de vinte traficantes.

Comentários

Comentários