Prédio da prefeitura do Rio é atingido por tiros
Além disso, o 11º andar do prédio anexo, onde funciona o Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio) também foi atingido. Os incidentes ocorreram durante a operação da Polícia Civil nos morros da Mineira, São Carlos, Querosene e Zinco, no Estácio, na zona norte da cidade.
Cerca de 150 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de diversas delegacias especializadas foram recebidos a tiros pelos traficantes durante a incursão. Segundo a polícia, a ação tem por objetivo a identificação e prisão de traficantes da região, além de levantar informações para inquéritos da Delegacia de Combate às Drogas.
Um helicóptero blindado da corporação dá apoio à operação. Ainda não há informações sobre prisões, apreensões e feridos. Durante a manhã também um helicóptero, da TV Globo, que sobrevoava a região durante a operação, foi atingido por três disparos.
A aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste. Também não houve registro de feridos.