Geral

Prefeito de Osório avalia positivamente viagem à Brasília

Durante dois dias – na segunda-feira (17) e terça-feira (18), o prefeito Eduardo Abrahão e o secretário de Agricultura e Pecuária, Marcos Bolzan, estiveram em Brasília, onde cumpriram agenda nos Ministérios do Esporte, Turismo, Ciência e Tecnologia e Educação. Na oportunidade, visitaram também os gabinetes dos deputados Vieira da Cunha, Giovani Cherini e Alceu Moreira.

O Secretário Marcos Bolzan também cumpriu uma agenda específica, referente  aos setores que coordena, tendo como missão, a busca de melhorias constantes para a agricultura e a pecuária no município.

Qual foi o objetivo dessa viagem?

Prefeito Eduardo Abrahão – Nossa intenção é agilizar ao máximo possível o andamento dos projetos, e ao notarmos algumas dificuldades, mesmo mantendo um contato diário através do setor de Planejamento e demais profissionais, decidimos ir para Brasília e ver in loco os processos da Prefeitura de Osório, que estão em andamento. A nossa avaliação é muito positiva e voltamos com a missão de acelerar o que é necessário aqui em Osório para contribuir com as ações práticas. Visualizamos a questão do Parque Jorge Dariva – arquibancadas e palco, Praça da Juventude, Cidade Digital, situação da Costa Gama, entre outras. Nestes dois dias, visitamos os gabinetes dos deputados Vieira da Cunha, Ciovani Cherini e Alceu Moreira, e percorremos a parte do Congresso Nacional, discutindo e trocando ideias com o objetivo de fazer com que os projetos sejam encaminhados com rapidez, beneficiando o nosso município.

Então a comunidade pode esperar bons resultados?

Abrahão – Esse é um processo que se inicia e acredito que devemos ir para Brasília com mais frequência, especificando sempre uma agenda e priorizando projetos. O volume de município que envia projetos para os Ministérios é muito grande e por isso devemos acompanhar e questionar a tramitação dos mesmos, porque caso contrário nosso município não terá os resultados esperados. Nós fomos às coordenadorias, ver onde estavam nossos projetos e viabilizar o andamento rápido dos mesmos. A partir de agora iremos fazer pautas, para ir mais vezes à Brasília – viagem de um ou dois dias – com a meta de acelerar as ações que dizem respeito a Osório, visando sempre a qualidade de vida dos munícipes.

Comentários

Comentários