Prefeito de Osório se reúne com vereadores para esclarecimento sobre a agência de publicidade investigada
O encontro ainda teve a participação dos Secretários Municipais da Administração, Valdionor Costa, da Fazenda, Pedro Schoffen, da funcionária do setor de Contabilidade, Sirlei Milanezi, do Controle Interno, Edna Teixeira e do Assessor de Comunicação, Jorge Karkling.
Na ocasião, o prefeito relatou aos presentes toda a abordagem feita pela polícia no prédio e os documentos que foram levados.
“Toda a documentação que foi levada poderia ter sido solicitada, era pública, sem a necessidade daquele espetáculo. Foram levados contratos de licitação, empenhos”, disse Romildo que fez questão de mostrar os nomes das outras empresas que concorreram na licitação da contratação da empresa de publicidade PPG e a lisura de todo o processo. Com o contrato em mãos, o prefeito ainda leu o objeto do contrato relatando todos os serviços que poderiam ser contratados pela PPG.
O publicitário e Assessor de Comunicação, Jorge Karkling, explicou na reunião como era a relação com a empresa PPG e como funcionava a contratação dos serviços. “Sempre tivemos uma relação muito técnica e profissional, sempre realizaram um bom trabalho.
Os preços dos serviços eram acompanhados por mim e estavam dentro do valor de mercado e sempre houve uma alternância na contratação das empresas fornecedoras que prestavam serviços à prefeitura”, afirmou Karkling que mostrou aos presentes documentos como: solicitações, autorizações, notas e valores dos serviços realizados através da PPG.
O secretário da Fazenda mostrou e divulgou aos presentes os gastos com a empresa PPG desde a contratação da mesma em janeiro de 2010 até esta última quarta-feira, quando foi suspenso, por 60 dias, o contrato.
“De janeiro a dezembro de 2010 foram gastos 177 mil reais em publicidade legal e outros 522mil reais em publicidade institucional. Em 2011 já foram gastos 119 mil em publicidade legal e outros 241 mil reais em publicidade institucional”, informou Schoffen. A funcionária do Controle Interno Edna Teixeira ainda informou que o contrato com a PPG foi auditado pelo Tribunal de Contas em 2010 e foi plenamente aprovado.
O prefeito ainda anunciou que será realizada uma auditagem pelo Controle Interno da prefeitura em todas as notas, valores e serviços e pediu que fosse enviado um ofício ainda hoje à Câmara de Vereadores, convidando os vereadores a participar deste processo.
“Queremos ter acesso a todos esses documentos, queremos acompanhar de perto e agradecer ao prefeito que organizou esta reunião, abrindo a documentação toda que envolve esta empresa para que tenhamos argumentos do não envolvimento da prefeitura de Osório em qualquer ato ilícito”, disse Denilson da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Osório que ainda disse que não suscitou, em momento algum, a abertura de uma CPI pela transparência da Administração Municipal.