Prefeitos do Litoral Norte agradecem a Yeda por ações em seus municípios - Litoralmania ®
Geral

Prefeitos do Litoral Norte agradecem a Yeda por ações em seus municípios

A parceria entre o governo do Estado e prefeituras foi reafirmada, mais uma vez, durante encontro no Palácio Piratini. A governadora Yeda Crusius recebeu, na tarde desta terça-feira (11), prefeitos do Litoral Norte que vieram agradecer pelas ações sociais do Estado em seus municípios. “Estamos juntos com a governadora, em reconhecimento ao trabalho que ela tem realizado”, afirmou o prefeito de Caraá, Nei Pereira dos Santos. “Viemos agradecer a parceria do governo do Estado, porque tudo o que temos solicitado vem sendo cumprido”, disse Ernesto Ortiz Romacho,  prefeito de Palmares do Sul.

O grupo, formado também pelos prefeitos de Capivari, Morrinhos do Sul, Maquiné, Tavares, Itati e Nova Petrópolis, participam do Fórum Estadual de Desenvolvimento Social – Novas Tecnologias de Enfrentamento à Pobreza, promovido pelo governo do Estado, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

Yeda Crusius disse que o Fórum reafirma o acerto de toda a política do governo, que é municipalista. “Eles vieram de uma reunião que mostrou que praticamente R$ 9 milhões do Tesouro do Estado serão destinados diretamente às prefeituras que aderiram ao convênio para fazer políticas sociais”, enfatizou. De acordo com a governadora, o Estado também está aumentando o volume da Consulta Popular. “Isso quer dizer mais saúde, educação, saneamento, segurança, agricultura, meio ambiente para todos os municípios”, acrescentou.

A governadora disse que, ao criar a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social e transferir o Detran para a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, contrariou interesses. “O objetivo era criar a carreira do instrutor, mais isso mexeu com muitos interesses, e os prefeitos vieram aqui reafirmar que, por mais interesses que tenham sido contrariados, o resultado é este da reunião de hoje, com a rede de proteção social criada com o dinheiro do governo do Estado, que vai trazer ainda mais benefícios para a comunidade”, afirmou Yeda.

Comentários

Comentários