Prefeitura de Arroio do Sal decreta Parque Piquenique como área de interesse social - Litoralmania ®
Geral

Prefeitura de Arroio do Sal decreta Parque Piquenique como área de interesse social

A assinatura do Decreto Municipal de Zona Especial de Interesse Social – ZEIS, para a área no Parque Piquenique, no bairro Quatro Lagos, acontece na sexta-feira (9), às 18h30min, no Centro de Integração Produtiva (CIP), da Assistência Social.

Com o uso da norma administrativa garantida ao Poder Executivo, o prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto atende ao pleito de regularização da área pública.
A administração poderá beneficiar o local com infraestrutura e melhorias para 40 famílias, além de abrir caminho e permissão para que as empresas estaduais de energia e abastecimento também procedam com serviços.

Este foi um dos assuntos informados a uma equipe de funcionários da CEEE em reunião na manhã desta quinta-feira (8), no Centro Administrativo Municipal.

A Companhia foi representada pelo Chefe da empresa de Torres, o vereador de Arroio do Sal, Diego Freitas de Quadros, pelo chefe de Arroio do Sal, Inácio Shardosim e os integrantes da Gerência de Osório, Cleverton Bernardes (Depto. Projetos e Obras) e Cássio Franzon (Depto. de Grandes Clientes e Perdas Comerciais) Pelo Executivo também participaram do encontro os secretários Jucilei Pereira da Silva (Administração) e Maicon Bauer (Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento).

Além de tratar sobre o tema do Parque Pequenique, definindo uma ação efetiva para acabar com impeditivos em loteamentos no município o prefeito ainda abordou diversos outras questões. Entre elas, a agilização da instalação de iluminação pública no trevo e no acesso a praia de Rondinha, com projeto que tramita na CEEE, o loteamento da Praia Azul, que deve ser transformado em ZEIS, da rede elétrica da Avenida Assis Brasil, expansões de rede e manutenção de rede com aumento da capacidade para atender as melhorias e ampliação na iluminação pública.

“A Prefeitura é muito pressionada e demandada também por ampliações de redes que dependem dos loteadores, que negociam os terrenos e não cumprem com suas obrigações”, ressaltou o prefeito de Arroio do Sal.

“Vamos convocar um reunião com as imobiliárias, loteadores, CEEE, Corsan e Ministério Público para que possamos organizar e moralizar as obrigações de cada um e que não haja má fé na venda de imóveis”, concluiu.

O Prefeito ainda informou que está encaminhando ao Ministério Público um documento sobre a situação de postes utilizados na telefonia fixa no município e que apresentam risco de segurança para a comunidade.

Comentários

Comentários