Prefeitura de Imbé contesta reportagem do Jornal do Almoço - Litoralmania ®
Geral

Prefeitura de Imbé contesta reportagem do Jornal do Almoço

A Prefeitura Municipal de Imbé divulgou nota, onde contesta reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV, do dia 11 de novembro.

Na matéria foi colocado em dúvida a infra-estrutura da cidade de Imbé e seus balneários para receber o próximo veraneio.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE E VERANISTAS DE IMBÉ

Tendo em vista a reportagem do Jornal do Almoço, apresentada na quarta-feira, dia 11 de novembro de 2009, na RBS TV, colocando em dúvida a infraestrutura da cidade de Imbé e seus balneários para receber o próximo veraneio, a Prefeitura Municipal de Imbé vem a público esclarecer que:

a) Desde a semana passada, estamos divulgando o início da obra de asfaltamento da avenida Beira Mar, entre as avenidas Garibaldi e Caxias do Sul, onde hoje conta somente com calçamento de pedra irregular. A obra deve iniciar nos próximos dias. Durante esse período, será realizada a operação tapa-buracos no asfalto da avenida Beira Mar. Portanto, diferentemente da notícia vinculada no programa Jornal do Almoço, a atual Administração está sim preocupada com os problemas da cidade e está agindo para solucioná-los, planejando um veraneio melhor para seus moradores, veranistas e turistas.

b) Outro ponto que deve ser esclarecido é com relação ao calçadão da Beira Mar. Por incrível que possa parecer, a reportagem não filmou ou fez qualquer menção quanto ao trabalho de uma máquina escavadeira hidráulica que está realizando o rebaixamento da areia da praia de Imbé, entre a avenida Garibaldi até o Guia Corrente. A máquina, que foi cedida pelo Departamento de Obras e Recursos Hídricos do Estado, está desde segunda-feira fazendo a devolução ao mar de cerca de um metro de profundidade da areia acumulada rente ao calçadão. Com esse trabalho, o calçadão da Beira Mar ficará mais limpo e bonito, sem aquele excesso de areia.

c) A referida reportagem deixou subentendido que a responsabilidade da RS-786, entre o trevo do Balneário Presidente até a Estrada do Mar, é da Prefeitura de Imbé, o que de fato a informação não corresponde. Mesmo o trecho sendo de responsabilidade do Daer e não da Prefeitura, nosso governo tem cobrado do Estado diariamente melhorias naquele trecho. Tanto é verdade, que no mesmo dia em que a notícia era vinculada na TV, as máquinas estavam na RS-786 realizando a recapagem do local.

d) A questão do recolhimento do lixo domiciliar também foi abordada de forma exagerada. Na verdade, o que aconteceu foi um fato isolado, um atraso, devido o grande número pessoas que compareceram ao município durante o Feriadão de Finados. Com o intenso movimento, só visto em época de final de ano, os três caminhões contratados para o recolhimento do lixo não deram conta do recolhimento. Porém, este problema não mais irá se repetir. No próximo mês, antes do início da temporada de verão, o município contará com o serviço de nove caminhões.

e) A limpeza de entulhos em áreas públicas e em terrenos baldios está sendo realizada desde o mês de janeiro, com máquinas da Prefeitura e equipamentos contratados. O trabalho segue em forma de mutirões em todos os bairros e balneários da cidade.

f) Sobre a capina de ruas e avenidas, cabe informar que esse serviço já iniciou em dezenas de vias. A Prefeitura já comprou duas capinadeiras mecânicas que irão agilizar o trabalho nos próximos dias. Todas as ruas e avenidas estarão limpas, capinadas e com os meios-fios pintados até o início da temporada de verão.

g) Para finalizar, desde o início do ano o Governo Municipal já realizou cerca de 35 mil metros quadrados de calçamento novo e reposição de pedras de calçamento em dezenas de ruas que estavam em condições precárias. Sabemos que ainda há muito por fazer, e estamos trabalhando sério para deixar a cidade adequada e pronta para o verão. Este foi um ano atípico, pois trabalhamos com o orçamento deixado pelo governo anterior e, mesmo com a crise mundial financeira, conseguimos realizar diversas obras de infraestrutura e saldar as contas com funcionalismo e credores.

Comentários

Comentários