Geral

Prefeitura de Torres inicia oficina artesanato em pedrarias no Guarita

Mais de 40 mulheres participaram da aula inaugural da oficina em pedraria do bairro Guarita, na quarta-feira (23/03). A atividade é uma promoção da Prefeitura de Torres destinada a famílias de baixa renda, através da Secretaria de Ação S ocial, realizada com recurso do Fundo Estadual de Assistência Social para cumprimento da segunda fase do Programa Emancipar. “As oficinas de artesanato podem se tornar uma fonte de renda, além de reduzirem o estresse e incentivar a criatividade”, ressalta o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro.

Também será oferecido a famílias da baixa renda do bairro os cursos de cabeleireiro, panificação e artesanato com material reciclado. Já para a crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, será desenvolvida aula de música. Para os demais bairros da Zona Sul (Dunas, São Francisco, Praia da Cal, Curtume e Guarita) haverá as oficinas de pedrarias, tricô e crochê. Para o público com idade entre sete e 17 anos dos demais bairros da Zona Sul serão contemplados com as oficinas de futebol e karatê.

Paralelo as oficinas serão real izadas palestras de conscientização ambiental em parceria com o Senac Torres. O tema será desenvolvido em todas as oficinas devido a principal qualidade dos bairros da Zona Sul: ser vizinha dos Parques da Guarita e da Itapeva, duas áreas de preservação ambiental. “Assuntos relacionados ao meio-ambiente são tratados com muito comprometimento pela Prefeitura de Torres e de competência de todos os setores da Administração”, destaca o secretário. O assunto também será realizado nas oficinas de recreação. “Uma das maneiras de alcançar os pais é conscientizar as crianças”, informa.

Comentários

Comentários