Vida & Saúde

Prefeitura recebe projetos da Unidade de Pronto Atendimento em Osório

A empresa Carvalho Projetos representada pela sua proprietária Mônica Encharski e a arquiteta Juliana Custódio Dorneles entregou para a Prefeitura de Osório, os projetos finais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O próximo passo é aprovação da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito do município e após do PPCI por parte dos Bombeiros, para posteriormente iniciar o processo licitatório de contratação da construtora.

A UPA de Porte I receberá o investimento de aproximadamente RS 2.200.000,00 feito pela União. O Estado entra com recursos no valor de R$ 500.000,00 que será aplicado na aquisição de equipamentos e mobiliários.

O projeto arquitetônico da UPA que foi aprovado pelo CEVS (Centro Estadual de Vigilância Sanitária), no final de maio será em um prédio com dois pavimentos de aproximadamente 1.200m², construído na esquina das Ruas Tolentino Gonçalves Correa e José Vieira de Souza, no Bairro Medianeira.

Seu funcionamento é em regime de plantão de 24 horas, com atendimento médico de 150 pacientes – casos de urgência e emergência, o que irá desafogar a emergência do Hospital São Vicente de Paulo. O número mínimo de médico é de dois por plantão.

Para o prefeito Eduardo Abrahão, a saúde é uma das demandas mais reivindicadas pela população. A realidade em todo o país deixa a desejar e no momento em que Osório está às vésperas do início da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, o sentimento é de gratificação com mais essa conquista. – Poder atender a população e contemplá-la com avanços faz parte de nosso governo. Está aí mais em um ponto estratégico da cidade, mais um exemplo das melhorias que estamos disponibilizando para os osorienses, afirma o prefeito Abrahão.

Comentários

Comentários