Prejuízos causados pela chuva podem chegar a R$ 900 mil em Imbé
Juntamente com os secretários de Obras e Viação, Ailton Anacleto Sant’Ana, e de Limpeza Urbana, Valdomiro Marcelino Josefino, o prefeito avaliou os danos e estimou os prejuízos em cerca de R$ 900 mil.
– Infelizmente perdemos boa parte dos instrumentos da Escola de Música e da Orquestra Sinfônica de Imbé. Além disso, teremos que recuperar postos de saúde, escolas e centenas de metros de calçamentos e saibros em dezenas de ruas – destacou.
Os maiores danos ocorreram na Zona Norte da cidade, onde grande parte do esgoto pluvial está comprometida. Máquinas e funcionários estão trabalhando na recuperação de galerias, valos e calçamentos. Além disso, muitas famílias perderam quase tudo que tinham dentro de casa e aguardam por ajuda da Prefeitura.
Outro problema apontado pelo prefeito é o risco de doenças em famílias que residem em áreas alagadas. “As Secretarias da Saúde e da Assistência Social estão fazendo o levantamento e acompanhamento dessas pessoas para evitar que sejam contaminadas por doenças causadas pelo lixo trazido pela enxurrada”, afirmou Darcy.
A Defesa Civil de Imbé já decretou Situação de Emergência no município. Até segunda-feira o prefeito pretende encaminhar a Defesa Civil do Estado um relatório completo contendo os problemas e os recursos necessários para a recuperação da cidade.