Preso foragido envolvido em guerra de facções no Litoral Sul - Litoralmania ®
Preso foragido envolvido em guerra de facções no Litoral Sul
Policial

Preso foragido envolvido em guerra de facções no Litoral Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), após investigação que durou cerca de quatro meses, prendeu, no dia 12/12/2023, na cidade de Novo Hamburgo, região do Vale do Rio dos Sinos, um foragido que é integrante de uma facção oriunda da região do Vale dos Sinos e envolvido na guerra de facções ocorridos no Litoral Sul.

Hoffmeister Assistência Funeral

Segundo o Delegado Luis Firmino dos Reis, o foragido estaria envolvido em uma onda de mortes que ocorreu na cidade de Rio Grande, no ano de 2022.

Essas mortes tiveram início a partir de um falso plano de fuga de presos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) descoberto em outubro de 2021.

Dr. Bruno Loranos Germani

Na época, foi localizado um veículo próximo à PASC contendo um croqui, com detalhes de um plano de fuga de dois detentos.

Posteriormente, a Polícia Civil descobriu que o plano era falso e o objetivo era forçar a transferência de apenados ao Sistema Prisional Federal. A partir desse fato, iniciou-se uma guerra entre facções na cidade de Rio Grande.

Preso foragido envolvido em guerra de facções no Litoral Sul
Massagem

Na data de 17/11/2022, foi determinada pela Justiça a inclusão do foragido no sistema de monitoramento eletrônico, com uso de tornozeleira eletrônica. Já no dia 18/12/2022, o indivíduo rompeu o dispositivo e, após análise judicial, passou à condição de foragido da Justiça.

A Decap/Deic passou a realizar diligências com a finalidade de capturar o foragido e iniciou investigação que apurou a presença do indivíduo na região metropolitana de Porto Alegre, mais precisamente no município de Novo Hamburgo.

Star Proteção Veicular

Assim, após alguns meses, na data de 12/12/2023, uma equipe de policiais deslocou até a cidade e passou a monitorar locais e acompanhar a rotina das pessoas que, possivelmente, auxiliavam o foragido a se manter oculto dos órgãos de segurança pública. Após horas de monitoramento, o foragido foi visualizado em uma das residências sob vigilância, abordado e preso.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários