Educação

Professores e alunos esbanjam criatividade em apresentação do Escolegal em Torres

Mais de 400 alunos, de oito escolas da rede municipal de Torres, apresentaram os trabalhos desenvolvidos no projeto Escolegal realizado por meio da parceira entre Prefeitura e o Instituto de Combate à Fraude e Defesa da Concorrência (ICDE). Os alunos, com criatividade nas abordagens, apresentaram trabalhos relacionados a temas como valores, ética, cidadania, combate à corrupção e à pirataria. As escolas também foram certificadas como participantes do programa. O encontro foi no Centro Municipal de Cultura e Artesanato.

Entre as ações desenvolvidas pelos alunos e professores estavam: teatro, dança, paródia, arte cênica, declamação de poesia, painéis e vídeos. Os trabalhos são decorrência das oficinas Escolegal realizadas nas escolas entre os meses de março e junho como atividade complementar às aulas em turno inverso ao horário escolar. A secretária de Educação, Léa Gállio, definiu como “um presente trabalhar em tudo que pode melhorar a sociedade”. “Somente com a educação conseguiremos mobilizar a sociedade em torno dos valores e da ética”.

Na ocasião o diretor do Instituto de Combate à Fraude e Defesa da Concorrência (ICDE), Rodrigo Lagreca, enfatizou que o grande combustível do projeto é ver o resultado apresentado pelos alunos. “Somos fruto das decisões que tomamos ao longo da vida”, enfatizou. Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Gibraltar Vidal (Gimis), interagiu com os estudantes, questionando-os sobre os temas debatidos. “Percebe-se que o objetivo foi alcançado, pois escutamos das crianças o que foi trabalhado em sala de aula”, destacou. Também participaram do evento a gerente de Ensino Fundamental, Lucimar Bauer, gerente de Educação Infantil, Vânia Minotto, funcionários da Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais.

Comentários

Comentários