Educação

Projeto Saúde Escolar é apresentado em escola de Osório

Uma equipe de profissionais de saúde estiveram na Escola Municipal Cordeiro de Farias, no Palmital, apresentando o Projeto Saúde Escolar.

Realizado em conjunto das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, o Projeto visa realizar um diagnóstico da situação de saúde e do processo educacional dos estudantes, bem como identificar as necessidades do corpo docente das escolas, delineando uma proposta de ação com a participação de professores, alunos, familiares e técnicos.

Neste encontro na Escola Cordeiro de Farias, cerca de vinte pais e responsáveis puderam expor algumas dificuldades na criação de seus filhos. Depois de se apresentarem e contar um pouco de si e seus filhos, ele ouviram dicas das psicólogas Rossana Madalena e Michele Corrêa e da Terapeuta Ocupacional Cibele Medeiros. Elas falaram sobre limites e diálogo entre pais e filhos e traçaram um histórico de como o comportamento das crianças modificou ao longo dos tempos.

A diretora da escola, Márcia Cabral, participou da palestra. A Escola Municipal Cordeiro de Farias conta com 46 alunos de pré-escola a 4ª série.

O Projeto Saúde Escolar conta com nove profissionais em saúde nas áreas de Fonoaudiologia, Neuropediatria, Psicologia, Terapia Ocupacional, Assistência Social e Nutrição, que visitam, periodicamente, as escolas, detectando eventuais problemas e aconselhando sobre quais medidas os pais, estudantes e professores podem tomar para solucioná-los.

Comentários

Comentários