Proposta para Centro de Reabilitação é apresentada na AL - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Proposta para Centro de Reabilitação é apresentada na AL

O secretário de Assistência Social de Imbé, Ricardo Heinz, apresentou ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan, a proposta de um consórcio regional para construção do Centro de Reabilitação Regional para dependentes químicos no Litoral Norte. O encontro aconteceu durante audiência em Porto Alegre.

Conforme Heinz, a proposta de construção do Centro de Reabilitação Regional foi formalizada durante o I Fórum de Enfrentamento a Violência e Uso de Drogas na Infância e Adolescência e contou com o aval dos prefeitos Darcy Luciano Dias (Imbé), Anderson Hoffmeister (Tramandaí) e Celso Barbosa (Xangri-Lá). Na oportunidade Celso Barbosa, que também é presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), destacou a viabilidade da criação de um consórcio regional entre as prefeituras para amenizar o problema no Litoral Norte.

O presidente da Assembléia Legislativa parabenizou a iniciativa do secretário municipal por estar preocupado com esse problema que atinge não somente a comunidade Imbeense, mas todo Litoral Norte e está ciente da importância da realização desse projeto.

– Até o momento não tínhamos discutido esse assunto na “Casa”. Por se tratar de um tema de extrema importância para o Litoral Norte, a Assembléia estará sempre à disposição para esse tipo de debate – ressaltou o presidente Ivar Pavan.

Para o secretário Heinz, o apoio da Assembléia e dos deputados é fundamental para a viabilidade do projeto. Conforme ele, os deputados precisam olhar um pouco mais para o problema e ajudar o Litoral a resolvê-lo.

– Hoje a realidade é igual em toda a região e o custo é alto para se enviar à capital cada jovem ou adulto com problemas de dependência química e os resultados de recuperação no final do tratamento são baixos – lembra Heinz. Segundo ele, “nosso objetivo com esse Centro de Recuperação é, não somente em reduzir custos mas, principalmente, darmos um tratamento com resultados positivos de recuperação a essas pessoas”.

Comentários

Comentários