Rede de lojas de milkshake de Goiás chega ao Litoral Norte do RS
A rede de lojas de milkshake Milky Moo, de Goiás, prepara a abertura de quatro novas unidades no Rio Grande do Sul.
As novas lojas ficarão no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, no ParkShopping Canoas; e em pontos de rua em Gramado e Xangri-lá.
Expansão audaciosa:
O fundador da rede, Lohan Soares, projeta fechar o ano com 700 lojas em todo o país, sendo 25 em cidades gaúchas. “Em 2025, queremos chegar a mil lojas. É uma meta audaciosa, mas todos os anos estamos superando as projeções”, afirma Soares.
Sucesso no Rio Grande do Sul:
A marca chegou ao Estado há um ano, com uma loja no Bourbon Shopping Wallig. Desde então, abriu mais três: no Bella Città Shopping Center, em Passo Fundo; no Pontal Shopping, em Porto Alegre; e no Shopping Total, também na Capital. No radar, estão ainda Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria e Pelotas.
Franquias e investimento:
O investimento para ser franqueado da Milky Moo varia de R$ 250 mil a R$ 260 mil no modelo quiosque e de R$ 350 mil para loja, com retorno previsto de 18 a 24 meses. Cada operação gera entre cinco e seis empregos.
Marca forte e reconhecimento:
“A marca virou sinônimo do próprio produto, assim como aconteceu com o Bombril e a Coca-Cola. Os clientes dizem ‘vamos tomar um Milk Moo’, não um ‘milkshake’. A rede social nos ajudou muito”, garante o empresário.
Trajetória de sucesso:
Soares começou vendendo brigadeiro na escola. Aos 18 anos, montou uma loja de calçados com a família. Com dificuldades para manter a operação, chegou a trabalhar como garçom à noite. Em 2020, criou a Milky Moo, dias antes do confinamento causado pela pandemia. No final daquele ano, abriu a segunda loja própria e assinou contrato para três franquias. Em 2021, a marca expandiu para 39 unidades. Em 2022, eram 180 operações. Agora, está com 450 pontos de venda, sendo apenas cinco deles próprios, que ficam em Goiás.
Foco na Região Sul e expansão internacional:
Atualmente, os Estados com mais lojas são Goiás e São Paulo. Porém, o empresário diz que o foco da expansão passou à Região Sul. Apesar de poucas lojas, o Rio Grande do Sul, segundo ele, tem a quarta melhor venda média do produto no país. Soares ainda quer expandir para fora do Brasil, mas “com pé no chão e sem emoção”, aproveitando-se do nome da marca em inglês: “milk” (leite) e “moo” (referência ao mugido de vaca).
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