Policial

Relatório parcial da Operação Viagem Segura registra 12,6 mil infrações

Um balanço preliminar da 13ª edição da Operação Viagem Segura, de Proclamação da República, contabiliza 12,6 mil infrações de trânsito nas rodovias gaúchas e 79 mil veículos fiscalizados. O número de acidentes chega a 762, com 420 feridos e 11 mortos.

A Operação, que se iniciou na última terça-feira (13) à meia-noite, também registra o recolhimento de 955 veículos e 286 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

O esforço de fiscalização se estenderá até a meia-noite deste domingo (18) e reúne Detran/RS, Cetran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Famurs, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.

Também foram aplicados 568 testes de bafômetro. Desse total, 206 condutores se encontravam alcoolizados, sendo que 46 foram conduzidos à delegacia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Nesta segunda-feira (19), às 15h, no Palácio Piratini, o relatório completo do primeiro ano da Operação Viagem Segura será apresentado à imprensa pelo vice-governador Beto Grill e representantes dos órgãos de trânsito.

Comentários

Comentários