Reunião inicia debates para revisão do Plano Diretor de Imbé
Segundo o secretário de Planejamento, Uiraçu Pinto, está previsto na lei que sejam realizadas revisões no Plano Diretor do Município a cada cinco anos. O PD de Imbé foi criado em 2007 e conforme orientação do Ministério Público, algumas adequações são necessárias para a sua atualização.
Serão realizadas várias reuniões com a Comissão. Além disso, a sociedade terá oportunidade de apresentar sugestões e propostas de alterações no Plano Diretor. “A próxima reunião de trabalho da Comissão será no dia 1º de dezembro. Até lá a sociedade, através de associações e entidades representativas, poderá apresentar propostas, entregando-as por escrito na Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo Municipal”, explicou Uiraçu.
Na oportunidade, o prefeito Darcy Luciano Dias destacou que a revisão do PD é o momento em que as pessoas podem formular e apresentar suas propostas, que incidirão diretamente no crescimento e desenvolvimento do município nos próximos cinco anos. “Muitas pessoas me procuram reivindicando situações previstas, ou não, no atual Plano Diretor. Esta é a hora delas proporem tais alterações, para que sejam avaliadas pela Comissão”, afirmou o prefeito.
A Comissão de Revisão, instituída pela Portaria 824/2011, é coordenada pelo secretário Uiraçú Pinto e pelo arquiteto da Prefeitura, José Vilmar. Tem como membros representantes de todas as secretarias do município, além de representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul, (Crea/RS), Associação de Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Tramandaí e Imbé (Aiciti), Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Tramandaí e Imbé (Seati), Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comud) e Câmara de Vereadores.
Além das reuniões de trabalho da Comissão de Revisão, estão previstas a realização de duas Audiências Públicas no mês de fevereiro de 2012. Na oportunidade serão apresentadas e apreciadas pela comunidade as alterações a serem enviadas para votação no Legislativo Municipal.