Geral

Secretaria do Meio Ambiente discute cadastramento de cães perigosos

O secretário do Meio Ambiente, Otaviano Moraes, reuniu-se nesta quarta-feira (16) com os representantes do Kennel Clube, Victor Hugo de Souza Leal e Oscar Plentz, e com o presidente da Fundação Zoobotânica, Luiz Gheller. O objetivo do encontro foi a apresentação de modelo de cadastramento para cães de raças perigosas.

Decreto da governadora Yeda Crusius, publicado no Diário Oficial de 21 de dezembro último, regulamentou a lei criada pelo deputado Giovani Cherini, que limita a circulação de cães ferozes em via pública.

De acordo com o decreto, proprietários de cães conhecidos pela sua força e agressividade como Fila, Rotweiller e American Pit Bull Terrier, entre outras raças, deverão fazer o registro do animal junto a entidades civis de reconhecida atuação na atividade de cinofilia. Estas entidades, por sua vez, serão cadastradas na Secretaria do Meio Ambiente.

O modelo apresentado pelo Kennel Clube segue as normas estabelecidas na lei, que exige os dados de identificação do animal, vacinação e ainda informações do proprietário.

Comentários

Comentários