SENAI sinaliza vinda para Santo Antônio da Patrulha
Do encontro participaram também o diretor de operações do SENAI-RS, Carlos Artur Trein e empresários patrulhenses como Claudio Roberto Amoretti Bier, José Alfredo Peixoto, deputado Mano Changes, representante da JM Guindastes, Carlos André Silva e também representantes da Magna Cosma Internacional e de demais empresas do setor metal mecânico de Santo Antônio da Patrulha.
Na oportunidade da reunião que se constituiu numa seqüência de outra realizada em 05 de março, foram apresentadas pelas empresas do ramo, um leque de necessidades no que tange a formação de mão de obra qualificada para a região. Para o SENAI, sendo o município um pólo do setor é sim, viável a implementação de uma escola de formação técnica na área metal mecânica que vise fornecer qualificação adequada.
Segundo o prefeito patrulhense, esta é uma demanda e necessidade já constatada na região, mas segundo Daiçon Maciel, claramente fortificada com a chegada da Magna Cosma. Ainda segundo o prefeito, esta articulação de busca do SENAI para o município deve ser capitaneada pela ACISAP em bloco por seus empresários do setor, não uma iniciativa única e exclusiva do poder público ou de terceiros, pois é uma necessidade presente de todos, finaliza o prefeito.
Representantes do SENAI virão a Santo Antônio da Patrulha nesta sexta-feira, 12 de abril, onde farão reunião na sede da ACISAP com empresários e Poderes Públicos locais para definir prioridades de áreas para implementação de cursos e locais para possível instalação da Escola SENAI de Formação Técnica.