Geral

Servidores do Estado recebem entre esta sexta e terça

Começa nesta sexta-feira (26) o calendário de pagamento do funcionalismo público estadual. A folha ser paga até terça-feira (30) soma R$ 405,4 milhões para os vencimentos de 270 mil matrículas do Poder Executivo. Pagamentos de adicional de férias para o magistério ultrapassam 14 mil.

Em folha complementar, serão pagos 13.156 professores que fizeram acordo administrativo em relação a adicional de férias. Os valores brutos somam R$ 3,9 milhões e são relativos ao ano de 2002.

A folha complementar será paga juntamente com a folha regular do magistério, na sexta-feira (26). O número de adesões ao acordo ultrapassa 14 mil, porém uma parte não está contemplada na folha, por se tratar de servidores já desligados do Estado, que vão receber por ordem de pagamento ou com depósito na conta-corrente informada no acordo. Em maio, os acordos eram em torno de 12 mil.

O pagamento do diferencial de férias ao magistério para os servidores que fizeram acordo administrativo começou na folha do mês de maio e é referente à diferença de gratificação de um terço de férias para integralizar 60 ou 45 dias, conforme o contrato, para os professores que aderiram ao acordo proposto pela Secretaria da Educação.

Em maio, foram pagos os valores relativos a 2001. Neste mês, entram os referentes a 2002, e no mês que vem, os referentes a 2003. Os valores dos anos de 2004, 2005 e 2006 serão pagos em maio, junho e julho de 2010, respectivamente. Para 2007, bastam aderir ao acordo e a Secretaria da Educação realizar os devidos registros para que o valor seja incluído na folha imediatamente a seguir.

Calendário de junho


26 (sexta-feira) – Magistério, Quadro Geral, servidores de escola e inativos ferroviários

29 (segunda-feira) – Categorias de nível médio da Segurança e da Saúde

30 (terça-feira) – Demais servidores.

Comentários

Comentários