STDS irá monitorar famílias vítimas da tragédia
A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) definiu nesta segunda-feira (28), em Santa Maria, a elaboração de um protocolo de atendimento e de um plano de acompanhamento das famílias com vítimas envolvidas no incêndio em uma boate da cidade. A decisão foi tomada em reunião com secretários municipais de Assistência Social.
A ação será realizada por equipes de psicólogos e assistentes sociais de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da região. A atividade terá início imediato com a organização da lista de vítimas por cidade. Essas equipes prestarão atendimentos personalizados, com visitas às famílias que tiveram vítimas fatais ou com sobreviventes que apresentarem algum problema de saúde após sobreviver ao incêndio.
Atendimentos psicológicos, auxílio no encaminhamento de documentações e internações hospitalares são algumas das ações que serão desenvolvidas pelos psicólogos e assistentes sociais.